Parceria pela notícia

O reitor da Unigranrio, professor Arody Cordeiro Herdy, e o diretor executivo do Jornal Extra, Marlon Brum.

O reitor da Unigranrio, professor Arody Cordeiro Herdy, e o diretor executivo do Jornal Extra, Marlon Brum.

A Unigranrio firmou, neste mês de março, um contrato de parceria com o jornal Extra com o objetivo de dar continuidade ao projeto do caderno “Mais Baixada”.
A parceria prevê a instalação, no Campus I (Duque de Caxias), de uma redação que contará com a presença de 10 monitores (alunos do curso de Jornalismo da Unigranrio) e profissionais (produtores, redatores, editores) do jornal que atuarão diariamente para levar a informação à população de toda a Baixada Fluminense.

DSC_0082Nós gostamos muito de trabalhar com jovens, pessoas que tenham o jornalismo nas veias. Então começaram as negociações, começamos a levantar as universidades que poderiam nos abrigar e vimos que a Unigranrio era a que melhor nos atendia. Pela excelência no ensino, pela qualificação junto ao MEC e por estar localizada em um eixo principal da Baixada, que é Duque de Caxias” – Marlon Brum Diretor Executivo do Jornal Extra.

O “Mais Baixada”, além de informar, vem com o objetivo de dar suporte aos alunos de jornalismo preparando-os e capacitando-os de tal forma que obtenham um desempenho diferenciado ao ingressarem no mercado de trabalho.

É uma iniciativa da qual não tenho a menor dúvida do sucesso. E não tenho dúvidas também do alcance social que o projeto certamente vai ter. (…) A ideia surgiu ainda na elaboração do projeto. Vimos a necessidade de ter esta interação com uma universidade local.” – Marlon Brum.

É a Unigranrio mais uma vez saindo na frente em favor do sucesso profissional de seus alunos.

Por Jessica Reis e Pâmela Rodrigues (3º período de jornalismo).

Anúncios