Dia do Professor

Hoje é o dia de uma das datas comemorativas mais importantes. Dia do Professor…

Dia daqueles responsáveis pela educação. O professor não pode ser qualquer pessoa, para ter esta missão ele antes precisa acreditar naquilo que ensina. “O aluno é como se fosse um solo fértil, onde o professor semeia suas melhores sementes para que se produzam belos frutos.” Basicamente um bom professor deve passar seu conteúdo e faze-lo ser entendido. Alguns passam disso, mostram que a aprendizagem ocorre além da sala de aula. Desenvolvem verdadeiros pesquisadores, questionadores e críticos os transformando em pensadores. Essa relação deve ser uma troca, o professor provoca a dúvida e o aluno deve ter a sede de busca-la.

Eu sou alguém de sorte pois sempre tive brilhantes mestres, que cuidaram para que eu tivesse esta sede, que me deram bronca quando mereci, que ajudaram na minha educação não apenas para ser alguém com mais conhecimento, mas para me tornar uma pessoa melhor. Agradeço por todos que estiveram ao meu lado, que torceram pelo meu sucesso e que ainda torcem. Agradeço a todos os mestres da Unigranrio, principalmente aqueles que me acompanharam na minha formação como Designer. Paulo Cesar Ramos, Patricia Calderon, Maria Rita Braz, Lucy Decache, Roberto Cairo, Rodrigo Piá, Alvaro Victório, Samuel Otaviano, Felipe Ferreira, Fernanda Felix e em especial ao meu mestre favorito, aquele que ensinou a minha profissão, que me ajudou na formação de um novo olhar, que fez com que eu enquadrasse só o que é importante na minha vida e que fotometrasse de forma correta para que o meu caminho estivesse sempre iluminado.

Obrigada, João Carnavos, por ser um grande profissional e por passar tudo que sabe a mim, por confiar e por confidenciar os segredos dessa profissão que é linda, difícil e trabalhosa. Quem dera se todos tivessem a sorte que tive e tenho de ter um mestre que além de educador, é amigo.

Fotógrafo João Carnavos

Por Suzane Almeida

