Pixel Show com o fotógrafo Ashley Gilbertson

Pixel Show é considerado o maior evento criativo do país. Uma conferencia voltada para design, publicidade e fotografia realizada pela Revista Zupi desde de 2005, o evento ocorre em três lugares do Brasil: São Paulo, Porto Alegre e Recife. Neste encontro você tem acesso a palestras, workshops, feira de artes, exposições, festival de animação, sessões de live painting. Este evento reúne proissionais consagrados das áres de ilustração, games, concept art, design, animação, cinema, fotografia, charges, artes plasticas, entre outros.

Este ano a conferencia  ocorrerá em São Paulo nos dias 10 e 11 de novembro e receberá a presença do premiado fotojornalista Ashley Gilbertson, entre outrous profissionais. Ashley palestrará no primeiro dia do evento.

Ashley vive atualmente em Nova York e desenvolveu belos trabalhos como a cobertura da Guerra no Iraque entre 2002 e 2008, realizou um trabalho sobre os efeitos psicológicos da guerra com ex-combatentes, publicado pela New York Times Magazine, esse documentário premiado deverá sair em livro ainda este ano.

Seu mais recente trabalho é o Bedrooms of the Fallen, uma série de fotografias tiradas nos Estados Unidos dos aposentos onde viveram soldados que partiram para morrer no Iraque ou no Afeganistão, em 2005 recebeu a medalha de ouro Robert Capa.  Ele tem fotografias incríveis e um belo currículo.

Ja trabalhou com The New York Times Magazine, Vanity Fair, New York Magazine, a revista Guardian (Reino Unido), Le Monde Magazine (Fr.), a Galeria Nacional de Victoria, a Biblioteca Nacional da Austrália e o Museu de Fotografia Contemporânea.

Fonte: Photochannel

Anúncios