Palestra Marcelo Quintanilha

No dia 21 de agosto a Unigranrio realizou mais um Encontro de Mestres com Marcelo Quintanilha, quadrinista internacional. Foi apresentado pelo Coordenador Alvaro Victório.

Marcelo tem um curriculo extenso, “começou a publicar quadrinhos em 1988 através de Bloch editores, sob o pseudônimo Marcello Gaú. Tem quadrinhos publicados por D’Arte, General, Cyber Comix, Metal Pesado, Heavy Metal (EUA), Zé Pereira, etc., além de atuar como diretor de animação e colaborar como ilustrador para publicações como Trip, TPM, República, Bravo, Vip, A Revista, Contra Relógio, Playboy e os jornais La Vanguardia e El País (Espanha). Autor da série de 7 álbuns Sept balles pour Oxford, com textos de Jorge Zentner e Montecarlo (Editions du Lombard – Bélgica).Publicou um a tira livre semanal n’O Estado de São Paulo. Autor dos álbuns Fealdade de Fabiano Gorila, Sábado dos meus amores, Almas públicas (Conrad Editora), Cidades ilustradas – Salvador (Casa 21) e O Ateneu (adaptação do romance de Raul Pompeia para os quadrinhos).Desde 2002 reside em Barcelona na Espanha.”

O bate-papo foi realizado em um dos nossos auditórios, o quadrinista Quintanilha, falou de seus trabalhos, projetos e animações criadas, mostrou seu método de desenho, e disse que sua carreira mesmo se alavancou por volta de 1991. Sendo assistida por professores e alunos dos curso de Design Gráfico, Design de Moda, Comunicação Social e Artes Visuais, auditório lotado e todos atentos as dicas, para fechar nossa palestra, os alunos fizeram algumas perguntas, como o aluno Diego Gomes de Design Gráfico e um dos alunos premiados em concursos da casa como o Qciência.

Anúncios