Inclusão de deficientes visuais

Paulo B. Toledo é aluno da Unigranrio do Curso de Serviço Social esta no 7º período, tem 55 anos é casado, tem filhos e todos dias visita a biblioteca pela manhã, estuda, faz seus projetos, mantem sua média com notas entre 10,0 e 8,0, esta próximo de concluir seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e é pastor da Igreja Batista.

“São nas pequenas ações que podemos fazer a grande diferença e, não apenas, olhar o ‘diferente’ que esta perto de nós… A inclusão é nossa!”
(Luciane Barbosa)

Uma vida de um tipico estudante se não fosse pelo fato de ter perdido a sua visão a cerca de 3 anos. Paulo era Capelão da Universidade Unigranrio, ele diz que foi difícil “No início fiquei desesperado, mas a vida tem que continuar.

Enfrentando as dificuldades ele voltou a estudar e se sente muito feliz por ter sido ajudado pela Universidade “A faculdade me ajuda muito!“. Tendo um espaço de estudo e o equipamento necessário para isso. Estudando com o DOSVOX (é um equipamento que permite que pessoas cegas possam usar computadores, se comunicando com as pessoas através de síntese de voz.) ele faz seus trabalhos e estuda. Um exemplo de força de vontade e dedicação.

Anúncios