Semana ECSA

A Universidade Unigranrio realizou pela pela segunda vez a Semana da Escola de Ciências Sociais e Aplicadas, nos dias 15 e 16 de maio. O objetivo da escola é agregar valores ao aluno, oferecendo oficinas e palestras de seus cursos e lhe proporcionar a possibilidade de entrar em contato com cursos diferentes, fazendo com que o aluno crie uma interação maior com outros alunos, professores e a própria Universidade.

O tema deste ano é “Politicas Públicas e Responsabilidade Social” tem como alvo contribuir para a formação do aluno como cidadão, abrindo um leque de discussões sobre o tema atual.

Veja algumas das Oficinas realizadas na semana:

Oficina com Carmem Zitta “Oratória: A Arte de Falar e Fazer Apresentações em Público.”

Oficina com Susana Siqueira “Contando história”

Professora e alunas do Curso de Comunicação Social. A professora Susana, como sempre estimulou a criatividade dos alunos, fazendo-os usar a imaginação.

Oficina com Dostoiewski Champangnatte, “Quanto vale ou é por quilo?” – A desmitificação do terceiro setor, o racismo histórico/contemporâneo no Brasil e as relações sociais desmascaradas no filme de Sérgio Bianchi.

Além da apresentação do filme de Bianchi, houve um bate-papo com os alunos.

Oficina de Fotografia com João Carnavos e Anna Paula Lemos, “OLHAR E NARRAR – POSSIBILIDADES PARA UMA CRÔNICA VISUAL”

Palestra e Mesa Redonda com Simone Nogueira e Flavia Serra da Empresa SRCOM, falando sobre “Eventos e Sustentabilidade: Um Desafio Criativo na Década de Ouro”

Anúncios