A tempestade perfeita

O fotógrafo americano Mitch Dobrowner ganhou o premio Mundial Sony Fotógrafo de 2012, com uma série de fotografias deslumbrantes intituladas “Tempestades”.

Presidente da comissão julgadora, WM Hunt, disse: “Há um enorme prazer na seleção do júri de Mitch Dobrowner porque ele é o melhor do que é clássico e o que é contemporâneo na fotografia”.
“Ele traz um senso de sua história e enorme habilidade em seu ofício ao empurrar sua imaginação e, ainda, a força física. O trabalho oferece uma corrida visceral ao ser maravilhosamente bem feito. Eu acho que ele é uma escolha excepcional “.

Dobrowner, que cresceu em Long Island, Nova York foi nomeado vencedor do Iris L’d’Or e recebeu um cheque de US $ 25.000, juntamente com equipamentos da Sony mais recente câmera digital de imagem, em uma cerimônia no Hilton de Londres Hotel na noite de quinta-feira.
Um fotógrafo interessado em sua juventude, Dobrowner só voltou a tirar fotografias adequadamente novamente em 2005 após a criação de um estúdio de design com sua esposa.

Fonte: huffingtonpost

Anúncios