Google oferece prêmios para fotografias incríveis

Em mais um esforço para promover o Google+, o Google Photography Prize oferece prêmios para universitários que tirarem fotos incríveis e as compartilharem na rede social do Google. Os dez finalistas já foram escolhidos, e as fotos são lindas.

O prazo para enviar as fotos foi até 31 de janeiro. Cada fotógrafo no top 100 ganhou um Galaxy Nexus; além disso, os 10 finalistas terão seu trabalho exibido na Saatchi Gallery em Londres.

E como isto pode ajudar a promover o Google+ Como responde o FAQ, “nos primeiros 100 dias, mais de 3,4 bilhões de fotos foram enviadas ao Google+”. Isto corresponde à tendência de redes sociais – como o Facebook – acumularem mais fotos que sites especializados, como o Flickr. Se pudermos ver mais ótimas fotos como estas, em vez de lembranças borradas da noite anterior, tanto melhor.

O vencedor da competição foi escolhido por um júri de fotógrafos profissionais, e ganhou uma viagem para onde quisesse com um instrutor profissional, com o objetivo de aprender mais fotografia. O vencedor foi anunciado dia 24 de abril. Quem você escolheria? Estas são apenas 5 das 10 fotos – veja todas aqui: [Google Photography Prize]

O grande vencedor foi Viktor Johansson. Viktor é um estudante de 24 anos de idade na escola de fotografia sueco, Nordens Fotoskola Biskops-Arno. Os juízes ficaram impressionados e encantados com sua série que incidiu sobre Christoffer Eskilsson, o melhor mergulhador da Suécia, do sexo masculino de 10 metros.

Fonte: Gizmodo

Anúncios