Workshop gratuito de fotojornalismo

A Thomson Reuters Foundation realizará, de 16 a 18 de maio, o workshop gratuito de fotojornalismo em São Paulo. Destinado aos profissionais que atuam em veículos de comunicação do Brasil, o curso e tem como objetivo mostrar a capturação de imagens que ilustrem matérias sem comprometer a integridade do conteúdo.

As aulas do workshop serão comandadas por fotógrafos de notícias da própria Reuters. Discussões sobre o tema e apresentação de exemplos, como sessões práticas de captação de imagens e exercícios de edição, estão inclusas no programa do evento.  Foco e a relação de cada fotografia com a notícia escrita também fazem parte do evento.

Para ter eficácia no assunto divulgado com os profissionais brasileiros, todo conteúdo do workshop da Reuters será em português. Os custos serão pagos pela própria agência, os participantes só terão que bancar as próprias despesas, como passagem e hospedagem, caso necessário. 

Disponíveis até o dia 1° de maio, as inscrições para o workshop de fotojornalismo podem ser feitas por meio do site de serviços da Thomson Reuters. O participante deve apresentar uma biografia de até 250 palavras e uma descrição do seu trabalho atual.

Fonte: Comunique-se

Anúncios