Facebook compra Instragan

A rede social Facebook criada por Mark Zuckerberg comprou ontem, por 1 bilhão de dólares, a empresa Instragan.

Trata-se de um aplicativo usado para tratar fotos e compartilhamentos onlines disponivel para Android, esta sendo muito acessado atualmente e o Facebook vendo o sucesso, tratou de adquirir a conta.

Mark Zuckerberg postou ontem em sua página no Facebook:

“Estou animado para compartilhar a notícia de que nós concordamos em adquirir a Instagram e que a sua talentosa equipe irá juntar-se ao Facebook.
Por anos, temos focado na construção de uma melhor experiência para compartilhar fotos com seus amigos e familiares. Agora, nós vamos ser capazes de trabalhar ainda mais estreitamente com a equipe de Instagram para também oferecer as melhores experiências para compartilhar belas fotos móveis com pessoas com base em seus interesses.
Acreditamos que essas são experiências diferentes que se complementam. Mas para fazer isso bem, precisamos estar atentos em manter e construir sobre os pontos fortes do Instagram e recursos, em vez de apenas tentando integrar tudo no Facebook.
É por isso que estamos empenhados em construir e crescer Instagram de forma independente. Milhões de pessoas em todo o mundo adoram o aplicativo Instagram e a marca associada a ele, e nosso objetivo é ajudar a divulgar este aplicativo e marca ainda mais entre as pessoas.
Achamos que o fato de que Instagram está ligado a outros serviços além do Facebook é uma parte importante da experiência. Planejamos manter características como a habilidade de postar em outras redes sociais, a capacidade de compartilhar suas Instagrams no Facebook, se quiser, e a capacidade de ter seguidores e seguir as pessoas separadamente de seus amigos no Facebook.
Estas e muitas outras características são partes importantes da experiência Instagram e nós entendemos isso. Vamos tentar aprender com a experiência Instagram para construir características semelhantes em nossos outros produtos. Ao mesmo tempo, vamos tentar ajudar Instagram continuar a crescer usando Facebook equipe de engenharia e infra-estrutura forte.
Este é um marco importante para o Facebook porque é a primeira vez que adquiriu um produto e empresa com tantos usuários. Nós não planejamos fazer mais muitos deles, se algum em tudo. Mas fornecer a melhor experiência de compartilhamento de fotos é uma das razões por que tantas pessoas amam Facebook e sabíamos que valeria a pena trazer essas duas empresas juntas.
Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe Instagram e para todas as grandes experiências novas que vamos ser capazes de construir juntos.”

Anúncios